O cartão tem outras assistências para a viagem, no caso de precisar substituir passagem, extravio de bagagem, apoio legal, planejamento (vistos-vacinas-câmbio-caixas automáticos-clima-eventos-etc) .
Na manhã seguinte ao ACIDENTE, continuava sem poder dobrar a perna e decidimos acionar o seguro para consultar um especialista.
A PRIMEIRA vez em todos estes anos, que precisamos de um atendimento médico, estamos na dúvida se o seguro vai funcionar ou não.
Antes de ligar procuramos na web se tinha um profissional para atender-me, por ser uma cidade muito pequena embora próxima a capitais importantes. Descobrimos que tinha só um que atendia em uma clínica em alguns dias da semana, porque mora em outra cidade.
Ligamos ao 0800, passando todas estas informações e foi passando por 2 ou 3 operadores até chegar a central em Chicago (EUA), todos os atendentes são brasileiros.
Depois de provar que não era um problema que eu já tivesse antes de viajar (porque já estamos um mês na estrada), o protocolo foi aprovado, onde foi informado que tenho que pagar as despesas e depois serei reembolsado do valor.
O atendimento foi profissional e relativamente rápido, me foi enviado por e-mail uma lista de documentos que deveriam ser apresentados no final do processo, tem até 2 meses de prazo. Porém, tem que ler com atenção, pois por exemplo a passagem que da direito ao seguro deve ser enviada em 48h.
Marcamos a consulta para a noite do mesmo dia
(CONTINUA AMANHÃ)
Nenhum comentário :
Postar um comentário